Há pouco tempo publiquei aqui no blog o ensaio que fiz da minha avó aos 100 anos de idade, apenas 5 dias antes de seu falecimento. (Você pode ver a história completa e as fotos do ensaio clicando aqui.)
O que eu não esperava era que esse ensaio fotográfico fosse tocar o coração de tantas pessoas.
Tudo começou quando fui convidada a dar uma entrevista ao Portal G1. Uma grata surpresa! Em um texto delicado e amoroso, o jornalista Christiano Borges descreve a história que permeia o ensaio e o dia das fotos em si. Você pode ler a matéria logo abaixo.
Acesse a matéria completa do G1 clicando aqui.
A partir da matéria do G1, não parei de ser abordada e convidada para falar mais sobre o ensaio.
Nossas fotos saíram também em outros grandes veículos como BHAZ, R7 e Record TV, Metrópoles, Terra, Razões para Acreditar, Quebrando o Tabu, TV Meio Norte, dentre outros.
Fui convidada também para uma entrevista gravada para o Balanço Geral / Record TV. Agradeço o carinho da jornalista Akemí Duarte ao conduzir esse momento. Abaixo você pode me assistir falando sobre nossa história.
Clique aqui para assistir à entrevista completa que foi ao ar.
Uma das minhas maiores surpresas foi ter saído também no Portal Razões Para Acreditar, que compartilha diariamente histórias inspiradoras e emocionantes.
Você pode ver a publicação completa do Razões para Acreditar clicando aqui.
E abaixo fiz um compilado das publicações que viralizaram no Instagram, e trouxeram a atenção de milhares de pessoas para as fotos da minha querida avó. Infelizmente não consegui pintar tudo, tamanha proporção que tomou. Mas agradeço imensamente a cada um que compartilhou nossa história.
Deixo aqui um agradecimento especial à equipe da TV Meio Norte, que me convidou carinhosamente para uma participação ao vivo, onde pude contar sobre a história e o dia do ensaio.
E agora fica registrado para a eternidade a história dela, Dona Alcenia Maria Sales Ferreira, nossa matriarca, a quem tive o privilégio de celebrar através das minhas lentes e levar para o Brasil todo conhecer.
Obrigada por tudo, vó!
E obrigada pelo carinho de vocês.
Mariana Beltrame