Estou constantemente pensando em como fotografar a imagem feminina de um jeito que nos ajude a trabalhar nosso amor-próprio e nossa autoconfiança.
Fotografar a beleza natural sempre me atraiu, pois acredito que lá reside uma boa dose de como lidamos com nossa autoestima.
Todo mundo sabe que a gente AMA brincar de se produzir aqui no estúdio, né. Make, cabelão, salto, lingeries, roupas maravilhosas e muito brilho são sempre bem-vindos por aqui.
Mas há algo muito poderoso em nos aceitar antes de qualquer coisa. Antes de qualquer objeto que vestimos ou usamos.
E é sobre isso que estas fotos falam.
Recentemente, surgiu a oportunidade de fotografar novamente a Carol. Foi o terceiro ensaio dela comigo.
Ela usou apenas um rímel e um batom. (Porque ninguém é de ferro, né.) O cabelo veio como é, lindo e volumoso pra gente dar aquela bagunçada durante as fotos.
E, como todas as imagens do nosso trabalho, fizemos um pouquinho de tratamento de pele, luz e contraste. Nada exagerado. Apenas evidenciando a beleza já presente na Carol.
Mas o que se destaca mesmo é essa vontade dela de se ver cada vez mais real. De se amar cada vez mais.
E acredito que este seja o ponto principal do meu trabalho com ensaios femininos. Nos amar e ponto!
Veja o que ela diz sobre a experiência:
“Eu já havia passado por dois ensaios sensuais com a Mari… E claro, o resultado foi ótimo! Eu me senti maravilhosa e forte em todas as etapas dos books. Nesta terceira seção de fotos, porém, adotamos um estilo mais simples, natural e minimalista. Foi incrível me perceber linda do jeitinho que sou, sem produções, sem “parafernalhas”. Estar mega arrumada é gostoso sim, não nego… Mas me sentir bonita naturalmente é uma das melhores experiências de auto aceitação e respeito pelo meu corpo que eu já tive! Mais uma vez: Obrigada Mari! Com carinho, Carol”.